Quando chegamos para pegar o ônibus às 19h00min começou a chover. Logo imaginei que seria um mau sinal, que isso poderia estragar nosso passeio. Depois de nos despedirmos de amigos e parentes partimos para o Snow Valey. Apesar da chuva numa sexta-feira, o vídeo “Friends” trazido pela Nilda nos agradou. O vídeo também nos salvou de ouvir a cantoria da Janete e da Tamara, conforme elas tinham prometido. Obrigado, Nilda.
Depois de uma breve parada para comer finalmente chegamos ao Snow Valley, + ou - à uma hora da manhã. Nossa bagagem foi levada até a “pousada”. Seguimos em uma escuridão total já que nossas lanternas seguiram com a bagagem e ninguém, naquela hora, lembrou de nos explicar porque havia sido pedido para que trouxéssemos lanternas. Não foi uma caminhada fácil, especialmente para alguns, que vieram direto do trabalho, usando salto alto (alguns-Janete). Fomos direto para a cama, já que tínhamos um dia longo, com muitas surpresas.
A manhã começou com um café americano às 08h00min para os rapazes, pois para as mulheres como sempre atrasadas o café foi às 08h15min. O menu era panqueca americana acompanhada da versão brasileira do Maple Syrup e uma conversa muito simpática com a nossa anfitriã, Mrs. Butterfield. Felizmente as calorias seriam queimadas mais tarde. Alguns precisariam de mais queima de calorias do que outros por causa da quantidade de panquecas que eu os vi comer! Se alguém quisesse algo mais, podia comer comida brasileira.
Mal terminamos de engolir as panquecas, já começamos as atividades. Um dos grupos começou com arvorismo. Subimos uma escada para fazer arvorismo (canopi) em três etapas. Uma mais apavorante do que a outra na opinião da Nilda. Depois disso, e talvez menos assustador, percorremos 03 circuitos de tirolesa (zip lining). Uma de 300m, outra de 400m e a última de 150m. A segunda era tão rápida que era preciso um pára-quedas. Em pé na plataforma, olhando para a plataforma de chegada dava medo, pavor e vontade de fugir dali. Mas parafraseando Neil Armstrong, um pequeno passo para o homem (ou mulher) um passo gigante para o CCBEU. Depois da primeira vez fica mais fácil e você começa a curtir.
O grupo que começou com a tirolesa recebeu uma carona arrepiante num caminhão aberto de volta ao topo do morro para iniciar arvorismo. Se comparar com o passeio no caminhão foi mais fácil.
Depois de todo esse exercício tivemos outro almoço americano com sobremesas saborosas. Depois do almoço era necessário um descanso. À 01h30min tivemos uma aula de inglês com nossa anfitriã. (Lembre-se de manter seu dedo molhado). A tarde começou com uma trilha de 1,5 Km liderada por nossos instrutores bem informados. Uma caminhada agradável, com alguns acidentes de percurso, com paradas freqüentes para conversar e tirar fotos. No final da tarde fizemos um piquenique seguido de alguns jogos como futebol, alguns esportes inventados pelas garotas e o popular arco e flecha. Eu gostaria de falar sobre a excelente habilidade do Ivan no arco e flecha, mas eu estaria mentindo, então melhor não falar nada.
Depois de um chuveiro rápido para os mais limpinhos, fomos ao restaurante para uma refeição a base de cachorro quente, e outra vez as deliciosas sobremesas. Pergunte à Nilda sobre isso. Em seguida era hora de acender a fogueira e curtir o calor do fogo, o calor de nossas companhias, as estórias de fantasmas dos nossos anfitriões e o doce sabor dos marshmallows. Depois, todos foram para a cama.
O domingo de manhã começou com um café com ovos, bacon e torradas e Tamara lamentando a falta das panquecas. Os que não tiveram aula de inglês no dia anterior foram à aula e os outros foram no pêndulo. Subimos em uma plataforma bem alta, fomos amarrados, pulamos e nos balançamos no ar acompanhados por gritos (Beatriz vence a competição de grito mais alto), gargalhadas dos que estavam assistindo e o flash das câmeras. Então, para se acalmar um pouquinho, você podia ir na tirolesa outra vez. Tudo isso aconteceu antes do almoço, pois não seria nada agradável depois, se é que vocês me entendem.
Finalmente, depois de um ótimo almoço foi dado o prêmio a dois alunos. Este prêmio é normalmente dado ao melhor aluno, mas de acordo com nossos anfitriões, nosso grupo era tão bom que resolveram fazer um sorteio. Todos estão de parabéns, pois todos tentaram falar inglês durante todo o tempo que estiveram lá. Portanto André e Silvana foram sorteados e ganharam camisetas com estampa do Snow Valley. Acho que o André acredita que trabalha lá agora. Então, depois de muitos agradecimentos a todos os anfitriões e um milhão de fotos, era hora de embarcar e partir. De alguma maneira nós evitamos a cantoria novamente, não tenho certeza como, mas acho que ouvi a Tamara roncando, talvez tenha sido por isso.
Nilda, Fernanda e eu (Andi) gostaríamos de agradecer e parabenizar a todos. Não só porque vocês participaram de todas as atividades, mas principalmente porque todos falaram inglês muito bem, deixando-nos muito orgulhosos de tê-los como alunos.
Autor: Andrew Paul Greenwood
Traduzido por: Nilda Nilsa Felício
Nenhum comentário:
Postar um comentário